Sexta-Feira, 19 de Outubro de 2018

Notícias

Segunda-Feira, 11 de Dezembro de 2017 16:42

Esporte

Vila Rica Extreme reúne mais de 50 ciclistas da região

O evento organizado pela equipe Canela Seca de Vila Rica contou com a participação de atletas de toda região
Vila Rica Extreme reúne mais de 50 ciclistas da região ( Foto: Eldorado.fm )

Mais de 50 ciclistas dos municípios de Vila Rica, Confresa, Porto Alegre do Norte e Santana do Araguaia-PA, participaram no último domingo, dia 10, de um passeio ciclístico na zona rural de Vila Rica.

O 'Vila Rica Extreme' reuniu homens e mulheres de várias idades, praticantes do ciclismo, modalidade que vem crescendo na região e ganhando novos adeptos a cada dia. O evento organizado pela equipe Canela Seca de Vila Rica contou também com participantes das equipes Neuróticos do Pedal da cidade de Confresa, Os Baikeros de Porto Alegre do Norte e Ranzinzas de Santana do Araguaia-PA.

A concentração dos ciclistas aconteceu na manhã de domingo, em frente à Câmara de Vereadores de Vila Rica. Com o apoio da Polícia Militar de Vila Rica o grupo saiu do ponto de partida no centro da cidade, passando pela rodovia BR 158 e pelos projetos Beleza Oeste e Aracati na zona rural do município. Região com um grau considerável de dificuldade compreendendo trechos de asfalto e estrada de chão com morros e muitas pedras. A pesar da diversidade do percurso, em alguns trechos os ciclistas puderam alcançar uma velocidade acima de 50 km/h.

Durante o percurso foram realizadas paradas para hidratação e socialização entre os participantes. Cerca de 3 horas foi o tempo médio gasto pelos ciclistas no percurso. A Prefeitura de Vila Rica também esteve contribuindo com o evento disponibilizando um veículo de apoio.

O próximo evento da modalidade está previsto para acontecer no dia 20 de dezembro deste ano na cidade de Confresa com um percurso de 60 quilômetros.

A Modalidade

O ciclismo traz benefícios físicos e emocionais, contribuindo muito para a qualidade de vida. Como atividade aeróbica, gera perda de peso, ajuda a equilibrar a pressão e os níveis de triglicérides. Também trabalha equilíbrio e confiança, além de relaxar e combater o estresse. Praticada com bom senso e na medida da forma física de cada um, a atividade quase não tem restrições.

Até usada como meio de transporte a bicicleta é boa para a saúde. Muita gente busca essa alternativa de locomoção e acaba ganhando fôlego e bem-estar.

Fonte: Eldorado.fm

NOTÍCIAS RELACIONADAS

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}