Quarta-Feira, 15 de Agosto de 2018

Notícias

Sábado, 02 de Junho de 2018 10:05

Decisão

Sindipetróleo: anúncio de Temer sobre diesel foi irresponsável

Aldo Locatelli diz que governo "transferiu ao revendedor ônus que não lhe cabe"
Sindipetróleo: anúncio de Temer sobre diesel foi irresponsável O presidente Aldo Locatelli (detalhe), que criticou anúncio do Governo Federal

O presidente do Sindipetróleo-MT, Aldo Locatelli classificou como “irresponsável” o anúncio do presidente Michel Temer (MDB) dando conta de uma redução no preço do diesel de R$ 0,46 por litro nas bombas a partir desta sexta-feira (1º).

A queda atendeu a uma das reivindicações feitas pelos caminhoneiros, que realizaram uma paralisação em todo o país nos últimos dias.

De acordo com Locatelli, muitos revendedores demonstraram preocupação com o anúncio, já que aqueles que não reduzirem o valor do litro estarão sujeitos a multa de até R$ 9,4 milhões.

Ocorre que, segundo o presidente, as distribuidoras de combustível não repassaram aos revendedores a redução prometida pelo Governo Federal.

“O Sindipetróleo repudia a forma irresponsável do anúncio efetivado pelo Governo Federal, falseando a verdade para a sociedade e transferindo ao revendedor ônus que não lhe cabe, tentando transformá-lo, mais uma vez, em vilão dos preços altos dos combustíveis”, disse Locatelli, em nota à imprensa.

“Ônus este que, como felizmente já é de conhecimento da população, cabe à imensa carga tributária que pesa sobre o setor e à política de preços e margem de lucro da Petrobras”, acrescentou o sindicalista.

Ainda conforme o Sindipetóleo, o presidente da Fecombustíveis, Paulo Miranda Soares, se reuniu hoje pela manhã com representantes do Governo para esclarecer como foi formulada a determinação e solicitar garantias estatais para que a redução chegue, efetivamente, aos postos.

“Os revendedores não possuem condições financeiras de arcar com a queda no valor do diesel, sendo que existem outros elos responsáveis também pela formação de preços”, diz o sindicato.

“No intuito de ser transparente, ético, honesto e objetivo com a população, o Sindipetróleo ressalta que será necessário aguardar para verificar qual será o efetivo repasse de redução no diesel pelas distribuidoras. Só a partir daí é que se terá a real ideia de quanto o consumidor receberá de redução oferecida pelas distribuidoras”, concluiu o presidente.

Fonte: Mídia News

NOTÍCIAS RELACIONADAS

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}