Terça-Feira, 16 de Outubro de 2018

Notícias

Terça-Feira, 07 de Agosto de 2018 09:46

Educação

Sem acordo com o executivo, escolas municipais permanecem em greve em Confresa

Já foram enviadas duas propostas por parte do executivo e ambas foram rejeitadas
Sem acordo com o executivo, escolas municipais permanecem em greve em Confresa Outra proposta será discutida na quarta-feira (8) em reunião na Câmara

Em assembleia convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), ocorrida na segunda-feira (6), professores, pais e equipes docentes das escolas municipais de Confresa, discutiram sobre assuntos de interesse da categoria, na Câmara Municipal de Vereadores.

Em entrevista à redação do site Olhar Alerta, Lucimeire Lasara, Secretária de Finanças da Subsede de Confresa, disse que a convocação aconteceu para analisar a proposta feita pelo Prefeito Ronio Condão acerca do reajuste no piso salarial dos profissionais da educação. A sugestão dada pelo executivo foi rejeitada e os trabalhadores enviaram uma contraproposta, que por sua vez também foi negada.

Uma nova reunião foi marcada para quarta-feira (8), às 8 da manhã também na Câmara de Vereadores, onde todos os interessados irão analisar novas medidas e enviar novamente uma tentativa de asserção. Atualmente cerca de 90% das escolas do município estão paralisadas.

Em conversa, Lucimeire se manifestou sobre o caso ocorrido na quarta-feira (1) em um encontro de docentes em que dois profissionais se agrediram fisicamente, e disse que o Sintep é contra quaisquer formas de violência, além de lamentar o ocorrido.

Fonte: Redação Olhar Alerta

NOTÍCIAS RELACIONADAS

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}