Sexta-Feira, 19 de Outubro de 2018

Notícias

Quarta-Feira, 20 de Junho de 2018 07:42

Saúde

Secretaria de Saúde de Confresa realiza ação itinerante de prevenção com profissionais do sexo

Esta ação somada a outras realizadas no decorrer do mês, com profissionais do sexo, somou mais de 215 procedimentos.
Secretaria de Saúde de Confresa realiza ação itinerante de prevenção com profissionais do sexo Os atendimentos foram realizados na Avenida Brasil (Foto: Olhar Alerta)

A Prefeitura Municipal de Confresa através da Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta quinta-feira dia 14, uma ação voltada para a população LGBT desenvolvida pelo SAE/ CTA em parceria com a Atenção Básica e Vigilância epidemiológica.

A ação que foi realizada das 19 horas às 23 horas na Avenida Brasil e tem como objetivo o aconselhamento quanto à prevenção das IST (infecções sexualmente transmissíveis), HIV e Hepatites Virais, assim como a testagem rápida para HIV, Sífilis e Hepatites B e C e a inclusão do nome social no Cartão Nacional de Saúde. Esta ação somada a outras realizadas no decorrer do mês, com profissionais do sexo, somou mais de 215 procedimentos.

Além dos atendimentos e procedimentos também foram distribuídos kits com insumos de prevenção contendo preservativos masculinos e femininos, gel lubrificante e folhetos explicativos referentes a infecções sexualmente transmissíveis.

Segundo a enfermeira Daniela Colombo, coordenadora do SAE/ CTA de Confresa, ações como esta visam intensificar as orientações Acerca das IST, do diagnóstico precoce através da testagem rápida e ao estímulo do uso do preservativo, para a prática do sexo seguro, Daniela reforça também que o apoio recebido pela Prefeitura Municipal de Confresa em nome do prefeito Ronio Condão é fundamental para a efetividade deste trabalho.

Fonte: Redação Olhar Alerta

NOTÍCIAS RELACIONADAS

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}