Segunda-Feira, 25 de Junho de 2018

Notícias

Quarta-Feira, 14 de Março de 2018 07:41

Araguaia

Secretaria de saúde de Confresa faz alerta para incentivar vacinação contra HPV e meningite

Para receber a vacina os jovens devem procurar uma unidade básica de saúde, com cartão do SUS e caderneta de vacinas
Secretaria de saúde de Confresa faz alerta para incentivar vacinação contra HPV e meningite  ( Foto: Ilustrativa )

A Secretaria Municipal de Saúde de Confresa faz alerta para importância dos adolescentes de tomarem as vacinas de forma correta e se prevenirem contra o vírus HPV. E avisa que a vacina está disponível em todas as unidades básicas de saúde.

No caso da vacina contra o HPV, devem se vacinar meninos de 11 a 14 e meninas de 9 a 14 anos. Já a vacina contra meningite tipo C deve ser administrada em meninos e meninas de 12 a 13 anos.

A vacina protege contra os cânceres de pênis, garganta e ânus, doenças que estão diretamente relacionadas ao HPV. A definição da faixa etária para a vacinação é preconizada pelo Ministério da Saúde, com objetivo de proteger as crianças antes do início da vida sexual e antes do contato com o vírus.

Em entrevista ao site Olhar Alerta a técnica de enfermagem Adriane de Souza, deixou uma alerta para os pais “As vacinas são gratuitas e disponíveis ao público dessa faixa etária, conforme preconiza o Ministério da Saúde. É importante que pais e responsáveis se atentem para a segunda dose da vacina e procurem as unidades”.

Para receber a vacina os jovens devem procurar uma unidade básica de saúde, com cartão do SUS e caderneta de vacinas. Além da vacina contra HPV, os jovens também recebem a vacina contra meningite meningocócica.

Fonte: Redação Olhar Alerta

NOTÍCIAS RELACIONADAS

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}