Domingo, 16 de Dezembro de 2018

Notícias

Quinta-Feira, 05 de Abril de 2018 09:14

Campo

Reunião do Conselho de Desenvolvimento Rural fortalece parceria com a Gestão de Confresa

Também estiveram presentes, lideranças locais, representantes das instituições financeiras, da EMPAER, da Câmara Municipal, Conselheiros da Agricultura Familiar, Conselho Tutelar e alunos de escolas locais
Reunião do Conselho de Desenvolvimento Rural fortalece parceria com a Gestão de Confresa (Foto: Reprodução)

Um dos pilares da gestão do Prefeito Rônio Condão é a aproximação da administração municipal com a população. _nós queremos ouvir a população, ouvir aqueles que são os maiores beneficiários de nossas políticas públicas, disse o prefeito em entrevista sobre o método de gestão participativa que tem obtido excelentes resultados.

Nesta terça-feira (03) no distrito de Veranópolis, a Secretaria de Agricultura realizou uma reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, que aconteceu no salão da Igreja Madureira.

Na reunião foram abordados diversos assuntos relativos ao fortalecimento da agricultura familiar, desde produtividade, comercialização, regularização fundiária, infraestrutura, financiamentos e destaque para a palestra do Psicólogo do CAPS, Dr Luíz Antônio, que abordou temas atuais como Alcoolismo, violência doméstica, Violência sexual, depressão e suicídio, temas estes que tem sido incidentes nas populações não só da cidade, mas também do campo.

Outra importante questão, que foi abordada pelo professor Magela do IFMT, trata-se do aproveitamento da água das chuvas, tanto para o fortalecimento das nascentes quanto para a criação de peixes.

“A cada reunião, aumenta o número de participantes, um sinal que os produtores rurais da agricultura familiar estão percebendo a importância das informações que estamos compartilhando com eles” disse o secretário de Agricultura de Confresa Goianinho.

Também estiveram presentes, lideranças locais, representantes das instituições financeiras, da EMPAER, da Câmara Municipal, Conselheiros da Agricultura Familiar, Conselho Tutelar e alunos de escolas locais.

Fonte: Redação Olhar Alerta

NOTÍCIAS RELACIONADAS

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}