Segunda-Feira, 24 de Setembro de 2018

Notícias

Segunda-Feira, 12 de Março de 2018 17:33

Segurança

Reunião debate segurança pública e reforma da PM em Confresa

Segundo o deputado Baiano Filho, a discussão foi bastante proveitosa.
Reunião debate segurança pública e reforma da PM em Confresa A reunião aconteceu na sede da Câmara Municipal (Foto: Olhar Alerta )

Uma reunião realizada na tarde dessa segunda-feira (12) na Câmara Municipal de Confresa debateu inúmeros questões relacionadas à segurança púbica na cidade de Confresa, região do Araguaia.

Estiveram presentes na reunião o Coronel Castelo do Comando Regional 10, representantes da Polícia Militar de Confresa, o deputado Estadual Baiano Filho (PSDB), vereadores e membros da sociedade organizada, durante o encontro foram discutidas questões que envolvem as ações de segurança pública em Confresa.

Foram abordados assuntos como a intensificação das ações policiais, infraestrutura e o volume de efetivo. Outro ponto discutido é a transferência de uma emenda do Deputado Baiano Filho para a reforma da Companhia de Polícia Militar, a emenda foi uma articulação do Vereador Cristiano do Esporte (PSD), inicialmente os recursos eram para uma reforma no legislativo municipal, porém diante da necessidade começou a ser discutida a transferência da emenda para estruturação da companhia da PM, a ideia teve o apoio de todos os demais vereadores.

Segundo o deputado Baiano Filho, a discussão foi bastante proveitosa.

“Falamos de vários assuntos importantes aqui hoje nesse encontro, pedimos mais apoio do Coronel Castelo nas ações realizadas aqui em Confresa, pedimos mais uma viatura para o município, pedido que foi aceito por ele, vamos atrás agora para trocar as que estão estragadas aqui na região. Solicitarei também do Comando Geral para que em momentos do mês possamos enviar aqui para Confresa forças de segurança como o BOPE, ROTAM e a Força Tática para se juntar com as forças locais e conseguirmos melhorar a segurança” disse Baiano em entrevista ao Olhar Alerta.

Para o Coronel Castelo, o momento foi importante para a discussão conjunta da segurança pública.

“Fomos procuramos pela comunidade para esse momento, e juntos aqui hoje discutimos temas importantes entre eles a reforma do prédio, ainda teremos um segundo momento que será na quinta-feira, quando vamos fazer um fechamento final sobre os pontos apresentados” explicou ele.

Uma nova reunião está prevista para acontecer na próxima quinta-feira (15) para a definição final sobre o tema já com a apresentação das planilhas com os valores que serão investidos na reforma na unidade da PM.

Fonte: Redação Olhar Alerta

NOTÍCIAS RELACIONADAS

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}