Quinta-Feira, 18 de Outubro de 2018

Notícias

Segunda-Feira, 28 de Dezembro de 0201 06:02

Investimento

Querência ganha Centro de Atendimento Empresarial

A solenidade de inauguração foi realizada nesta terça (19.12), no município com a presença de diversas autoridades.
Querência ganha Centro de Atendimento Empresarial Diversas autoridades participaram da inauguração ( Foto: Assessoria de Imprensa )

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), por meio de sua adjunta de Empreendedorismo e Investimento, acaba de inaugurar mais um Centro de Atendimento Empresarial (CAE), em Querência (927 km a Nordeste de Cuiabá). A solenidade de inauguração foi realizada nesta terça (19.12), no município com a presença de diversas autoridades.

O CAE foi criado pelo Governo do Estado em parceria com as prefeituras para oferecer diversos serviços aos micros, pequenos e novos empreendedores, promovendo ações para a legalização, o fortalecimento e a ampliação do seu negócio. O trabalho é desenvolvido da seguinte forma: o Estado cede os móveis e equipamentos e os municípios contemplados ficam com a missão de disponibilizar o espaço e o servidor. Além da parceria com as prefeituras, o CAE também conta com apoio do Sebrae nas capacitações dos Agentes de Desenvolvimento, das Câmaras de Dirigentes Lojistas, das Associações Comerciais e do Conselho Regional de Contabilidade.

Com investimento de R$ 396mil, do início da atual gestão estadual em 2015 até agora, foram inaugurados 21 CAEs em diversas cidades mato-grossenses (veja a lista abaixo) e, tem mais um prestes a abrir as portas, desta vez, em Várzea Grande. No planejamento para 2018, outros centros estão confirmados para que o maior número de municípios sejam contemplados.

Para o secretário adjunto de Empreendedorismo e Investimento da Sedec, Leopoldo Mendonça, os CAEs são importantes para orientar os empresários que pensam em abrir negócios ou fazerem novos investimentos. “Nestes espaços, é possível ter uma consultoria técnica, pois, com todos esses parceiros no projeto os empresários, sobretudo, os micros, pequenos e médios, podem tirar as suas dúvidas, esclarecer questões e, com isso, se sentirem mais seguros para investir e, assim, vamos colaborando para o desenvolvimento das regiões que seguem gerando mais empregos e renda para as comunidades”, explica.

Lista das cidades que possuem CAEs:

Cuiabá; Jaciara, Ipiranga do Norte; Sinop; Brasnorte, Juína; São José do Rio Claro; Curvelândia; Vila Bela da Santíssima Trindade; Itiquira; Pedra Preta; Dom Aquino; Nova Marilândia; Santo Antônio de Leverger; Nossa Senhora do Livramento; Alto Araguaia; Lucas do Rio Verde; Juscimeira; Juara, Alto Garças; Querência.

Fonte: Redação

NOTÍCIAS RELACIONADAS

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}