Domingo, 22 de Setembro de 2019

Notícias

Quarta-Feira, 03 de Julho de 2019 07:04

Junina

Quadrilha de Confresa arrecada fundos para participar de final do Festrilha

O grupo ficou na terceira colocação na etapa de Porto Alegre do Norte
Quadrilha de Confresa arrecada fundos para participar de final do Festrilha O grupo Caipiras do Araguaia se apresentou no sábado (29). (Foto: Asscom)

O grupo Caipiras do Araguaia, o qual foi classificado na terceira etapa do Festrilha que aconteceu em Porto Alegre do Norte no último fim de semana, está agora em fase de arrecadação de fundos para participar da final da competição que será realizada em Rondonópolis entre os dias 17 e 21 deste mês.

Em entrevista à redação do site Olhar Alerta, Fabiano Amaral, um dos integrantes do conjunto, disse que a apresentação do fim de semana superou expectativas: “o grupo Caipiras do Araguaia veio na intenção de mostrar a diferença para a sociedade de Confresa, se vê que a nossa cultura de Confresa antes estava apagada, mas existe um grupo agora que está acendendo essa fogueira. A minha avaliação hoje do grupo é positiva, pelo fato de que a gente fez aquilo que a gente estava preparando há meses. [...] Com muita dificuldade, todo mundo trabalha, sobrecarrega os nossos quadrilheiros, mas graças a Deus em termos de disciplina, coerência e participar e mostrar foi positivo”.

A final em Rondonópolis exigirá dos quadrilheiros uma arrecadação grande de dinheiro, pois mesmo com os incentivos dos órgãos municipais, eles terão alguns outros gastos: “nós precisamos arrecadar recursos para a alimentação dessas pessoas, são 60 integrantes. Tanto para ir como para voltar de Rondonópolis que é muito longe. [...] Agora o que nós precisamos é de apoio financeiro da comunidade, para ajudar a gente a ir para essa final. A Prefeitura e a Secretaria de Cultura vão ajudar a gente a ir para a final, só que não conseguem ajudar tudo, eles fazem conforme dá, o limite deles. A comunidade e os comerciantes ajudaram a gente a ir para a terceira etapa, cada um fez um pouco de esforço. Mas precisamos de apoio financeiro para que ajudem as nossas crianças a se alimentar nessa nova viagem”.

Para ajudar com qualquer valor o Grupos Caipiras do Araguaia, basta entrar em contato com Fabiano Amaral por meio do (66) 98451-9003.

Fonte: Redação Olhar Alerta

NOTÍCIAS RELACIONADAS

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}