Quinta-Feira, 19 de Julho de 2018

Notícias

Sexta-Feira, 06 de Abril de 2018 12:23

Esporte

Projeto social de capoeira melhora a vida de crianças e adolescentes de Porto Alegre do Norte

O projeto é administrado pelo professor de capoeira Fabio Ribeiro Alves, graduado na arte pelo grupo Abadá Capoeira.
Projeto social de capoeira melhora a vida de crianças e adolescentes de Porto Alegre do Norte ( Foto: Reprodução )

A arte da capoeira está mudando a vida de muitas crianças no município de Porto Alegre do Norte, as ações fazem parte dos trabalhos realizados pela Secretaria de Assistência Social do município, dirigida pela Primeira Dama Valdirene Nascimento.

O projeto é administrado pelo professor de capoeira Fabio Ribeiro Alves, graduado na arte pelo grupo Abadá Capoeira (Associação Brasileira de Apoio e Desenvolvimento da Arte) entidade presente em todos os estados do Brasil e em mais de 60paises do mundo.

O trabalho é desenvolvido pelo professor Fabio no Centro de Convivência do município, visa o fortalecimento do vínculo da arte e a socialização dos praticantes em sua imensa maioria crianças e adolescentes.

Segundo Fabio, o trabalho atinge uma média de 150 crianças e adolescentes e a capoeira tem sido muito importante para os mesmos, ele lembrou que desde o princípio a capoeira esteve envolvida nas questões sociais, já que as a origens da arte vieram do período colonial quando os escravos praticavam a arte para manterem suas tradições e hoje a capoeira está sendo usada para resgatar crianças, jovens e adultos de outros caminhos tortuosos como o mundo das drogas, e mostrando o valor que eles têm através desse misto de arte e esporte.

As aulas acontecem toda as segundas feiras entre as 08.30 horas da manhã até as 05 horas da tarde, com crianças de 06 até 12 anos, e nas terças feiras das 14.30 horas até as 17 horas com adolescentes de 13 a 17 anos.

A Secretária Municipal de Assistência, Val Nascimento, lembrou que participou de um grande evento que ocorreu em Barra do Garças em setembro de 2017, e que contou com a participação de 450 capoeiristas de diversas cidades do Brasil.

Para Val Nascimento “Ver o brilho de alegria nos olhos das crianças que participam do projeto é gratificante”, a Secretária aproveitou para parabenizar os representantes da equipe de Porto Alegre do Norte, que sempre fazem bonito em suas apresentações, dando um exemplo surpreendente de comportamento e disciplina. 

Fonte: Redação Olhar Alerta

NOTÍCIAS RELACIONADAS

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}