Quinta-Feira, 15 de Novembro de 2018

Notícias

Terça-Feira, 06 de Fevereiro de 2018 08:01

Campo

Produtores de soja devem fazer cadastro até o dia 15 de fevereiro em Confresa

O produtor deve informar obrigatoriamente todos os dados solicitados no cadastro e as coordenadas geográficas da sede da propriedade
Produtores de soja devem fazer cadastro até o dia 15 de fevereiro em Confresa Informações podem ser obtidas na sede do INDEA (Foto: Olhar Alerta )

Os produtores de soja do município de Confresa e região devem fazer o seu cadastro obrigatório até o dia 15 de fevereiro, prazo estipulado pelo Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (INDEA-MT).

Conforme a Instrução Normativa 002/2015, o cadastro das propriedades com plantio de soja deve ser realizado anualmente logo após o término do plantio da lavoura, não podendo ultrapassar do dia 15 de fevereiro.

O produtor deve informar obrigatoriamente todos os dados solicitados no cadastro e as coordenadas geográficas da sede da propriedade.

Em entrevista ao site Olhar Alerta, o Engenheiro Agrônomo Kleube Pereira explicou que esta é uma forma de fiscalização que é feita durante o vazio sanitário da soja.

“O produtor deve fazer o cadastro ou atualizar o mesmo até dia 15 de fevereiro, caso não seja feito será autuado em 10 UPFS (Unidade Padrão de fiscal) o que equivale a aproximadamente R$ 129,88 cada uma e após isso deverá ainda fazer o cadastro obrigatório”, disse ele.

Para fazer o cadastro o produtor deve entrar no site vegetal.indea.mt.gov.br o cadastro é online e deve ser feito o quanto antes. Qualquer dúvida o produtor pode procurar o INDEA de Confresa ou ligar no telefone 3564 1138.

Fonte: Redação

NOTÍCIAS RELACIONADAS

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}