Terça-Feira, 16 de Outubro de 2018

Notícias

Terça-Feira, 07 de Agosto de 2018 14:44

Violência

Presos fazem 4 colegas reféns durante motim em cadeia de Campo Novo

Vinte presos arrastaram internos da ala evangélica para cela; ação foi controlada por agentes
Presos fazem 4 colegas reféns durante motim em cadeia de Campo Novo Caso ocorreu no fim do horário de visitas na Cadeia Pública de Campo Novo do Parecis

Um grupo de 20 presos da Cadeia Pública de Campo Novo do Parecis (a 390 km de Cuiabá) iniciou um motim na unidade e fez outros quatro detentos da ala evangélica reféns no último domingo (5).

O caso ocorreu após o encerramento do horário de visitas, mas foi divulgado apenas na noite dessa segunda-feira (6).

Conforme a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), a situação ocorreu quando os detentos eram encaminhados para as celas.

Os agentes penitenciários relataram ter ouvido o grito de socorro dos reféns, que foram levados para uma cela, e providenciaram a tranca dos demais presos e a saída dos visitantes em segurança.

De acordo com o diretor da unidade, Edvano Trindade, após escutar que uma pessoa estava sendo esfaqueada, foram usados equipamentos de contenção para controlar os presos, que dificultaram o acesso dos agentes nas celas colocando colchões na grade e trancando o portão. 

O tumulto foi controlado e um preso ficou ferido, sendo conduzido para o hospital municipal. Ele teve apenas ferimentos superficiais e já retornou para a unidade prisional, segundo a Sejudh.

Outros quatro presos suspeitos de participarem do motim também sofreram ferimentos durante a contenção feita pelos agentes e foram atendidos e medicados dentro da unidade.

Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil e os 20 presos envolvidos no motim foram levados para a cela de triagem. Eles devem ser ouvidos pelo delegado responsável pelo município e responderão a um procedimento disciplinar aberto pela unidade prisional.

Fonte: Mídia News

NOTÍCIAS RELACIONADAS

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}