Sábado, 24 de Agosto de 2019

Notícias

Sexta-Feira, 29 de Março de 2019 09:13

Evento

Prefeitura de Confresa Realiza a 1ª Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa

Entre os objetivos da Conferência, está discutir e propor medidas que garantam os direitos fundamentais da pessoa idosa
Prefeitura de Confresa Realiza a 1ª Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa O relatório final da conferência será encaminhado a relatoria da Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa.

Foi realizada na Câmara Municipal de Confresa, a primeira Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa. O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho e tem como tema “Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”.

Entre os objetivos da Conferência, está discutir e propor medidas que garantam os direitos fundamentais da pessoa idosa como saúde, assistência social, previdência, moradia, transporte, educação, cultura, esporte e lazer.

Na parte da manhã aconteceram palestras de acordo com os eixos temáticos, na sequência foi feita a formação dos grupos de trabalho para a elaboração das propostas para criação das políticas públicas que visam garantir o fortalecimento dos direitos da pessoa idosa, em consonância com os eixos temáticos apresentados, que serão materializados em relatório.

O relatório final da conferência será encaminhado a relatoria da Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa e poderão se transformar e lei.

A Secretária de Assistência Social, Leidiane Freitas, agradece a todos os presentes, e fala da importância do evento para os idosos: “nosso público da melhor idade é prioridade em todos os sentidos, e estamos aqui para dar o nosso melhor a eles”.

O Prefeito Ronio Condão esteve presente na abertura do evento e parabenizou os participantes por agarrarem a oportunidade e contribuir na elaboração das políticas públicas, as quais serão implantadas para o benefício dessas pessoas que muito contribuíram com a sociedade.

Também estiveram presentes na conferência os Vereadores Cristiano e Vaglon, Secretários Municipais, representantes do Centro de Convivência e do Conselho Municipal do Idoso.

Fonte: Redação Olhar Alerta

NOTÍCIAS RELACIONADAS

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}