Sexta-Feira, 14 de Dezembro de 2018

Notícias

Quinta-Feira, 09 de Agosto de 2018 14:00

Políticas Públicas

Prefeitura de Confresa e Secretaria de Agricultura prestam auxílio a presidentes de associações

A reunião teve foco em apresentar e solucionar problemas na agricultura
Prefeitura de Confresa e Secretaria de Agricultura prestam auxílio a presidentes de associações Estiveram presentes lideranças interessadas no assunto

Foi realizada na sede da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Confresa, na terça-feira (7), uma reunião do CMDRS – Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, para discutir questões relativas às atividades da agricultura familiar no município.

A reunião teve como foco discutir e solucionar questões, principalmente, no que diz respeito ao custeio rural e as linhas de crédito para os pequenos produtores.

Segundo o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Goianinho, a presença do gerente do Banco do Brasil na reunião foi uma forma de os presidentes das associações terem acesso à informação, visto que foram muitos os questionamentos relativos às questões referentes ao crédito rural.

Também estiveram presentes na reunião, representantes de empresas privadas ligadas ao setor, como representante da Empaer e a Assistente Social, Neuza Borges, que trabalha na Secretaria Municipal de Planejamento e que acompanha o PNHR (Programa Nacional de Habitação Rural), que vai beneficiar neste momento a Agrovila Bridão Brasileiro com a construção de cinquenta moradias, cujos beneficiados serão escolhidos de acordo com os critérios pré-estabelecidos pelo programa que é do Governo Federal.

O Prefeito Ronio condão disse que é de suma importância o auxílio da prefeitura aos produtores rurais, sobretudo na busca pela informação e na assistência técnica, uma vez que a agricultura familiar é o esteio econômico do município.

Fonte: Confresa.org

NOTÍCIAS RELACIONADAS

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}