Segunda-Feira, 25 de Junho de 2018

Notícias

Terça-Feira, 21 de Novembro de 2017 08:30

Falta de repasses

Prefeitos e vereadores se reúnem com o governador para falar sobre a crise na saúde do Araguaia

Só em Confresa o Estado tem uma dívida de mais de R$ 4 milhões de reais
Prefeitos e vereadores se reúnem com o governador para falar sobre a crise na saúde do Araguaia Reunião com o governador do Estado de MT. ( Foto: Olhar Alerta )

Está acontecendo nesta terça feira (21) na Capital Cuiabá, uma reunião com prefeitos e vereadores de várias cidades da região do Araguaia juntamente com o governador Pedro Taques para falar sobre a falta de repasses, principalmente na área da saúde.

O objetivo da reunião é cobrar o governo sobre os repasses que não estão sendo feitos pra vários municípios da região, principalmente para Confresa, tendo em vista que o Hospital Municipal atende como regional.

Segundo o prefeito de Confresa, Ronio Condão (PSDB) apenas com o Hospital Municipal, o Estado tem uma dívida de mais de R$ 4 milhões de reais, pois os repasses estão atrasados desde o mês de Julho.

Além da reunião conjunta com outros prefeitos, Confresa vai realizar uma audiência pessoal com o governador Pedro Taques para explicar como funcionam os atendimentos do Hospital Municipal com o intuito de sensibilizar o governador sobre a situação caótica do município.

Hoje 72% dos atendimentos do Hospital Municipal de Confresa são de outros municípios, e esses atrasos acabam gerando uma crise na saúde.

Fonte: Redação

NOTÍCIAS RELACIONADAS

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}