Quarta-Feira, 12 de Dezembro de 2018

Notícias

Quarta-Feira, 01 de Agosto de 2018 07:48

Arrecadação

Prefeito de Confresa apresenta mudanças no IPTU 2018 à Câmara Municipal

Segundo o Prefeito Ronio Condão, Confresa tem potencial para se tornar uma cidade cada vez melhor, mas para isso a população deve contribuir pagando corretamente os impostos
Prefeito de Confresa apresenta mudanças no IPTU 2018 à Câmara Municipal A apresentação foi feita aos vereadores da cidade (Foto: Olhar Alerta)
Na segunda-feira dia 30 de Julho, o Prefeito Ronio Condão realizou uma reunião com os vereadores, cuja finalidade foi Apresentar as mudanças no IPTU 2018. Os proprietários de imóveis no município começarão a receber os carnês nos próximos dias e, anexo ao carnê, um comunicado explicando as mudanças ocorridas no cálculo do valor do IPTU em função das correções feitas através do Geoprocessamento. 

A grande mudança está na correção da metragem dos lotes dos imóveis, “há um grande número de imóveis pagando o IPTU na metragem incorreta, imóveis de mais de trezentos metros de área construída, pagando como se tivesse quarenta metros. Nós contratamos a Geodados, que é uma empresa especializada em geoprocessamento, para realizar estas correções e, a partir de agora, o contribuinte pagará o IPTU sobre o tamanho real do lote ou construção, ou seja, pagará o valor real e correto, disse o Prefeito Ronio Condão”.

O Geoprocessamento foi feito por um veículo terrestre com várias câmeras 360 graus e um helicóptero que sobrevoou a cidade realizando um mapeamento aéreo, possibilitando a definição exata da metragem dos imóveis. 

Segundo o Prefeito Ronio Condão, Confresa tem potencial para se tornar uma cidade cada vez melhor, mas para isso a população deve contribuir pagando corretamente os impostos. Com isso a arrecadação melhora e possibilita que os investimentos aconteçam, como por exemplo, a nova Iluminação pública que está sendo implantada com cem por cento de recursos da taxa de iluminação pública.
Fonte: Redação Olhar Alerta

NOTÍCIAS RELACIONADAS

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}