Sexta-Feira, 19 de Outubro de 2018

Notícias

Terça-Feira, 22 de Maio de 2018 14:15

Agricultura Familiar

Porto Alegre do Norte garante 20 kits de irrigação para ações da agricultura

Segundo a Secretária de Agricultura, Silvana Breitenbach, os 20 kits de irrigação, foram obtidos através Ministério da Agricultura
Porto Alegre do Norte garante 20 kits de irrigação para ações da agricultura ( Foto: Ilustrativa )

O prefeito do município de Porto Alegre do Norte, Daniel do Lago esteve na última sexta-feira, dia 19 de maio na Superintendência do Ministério de Agricultura onde assinou o termo de doação de 20 kits de irrigação, os equipamentos serão utilizados no município para fortalecer e desenvolver ações da agricultura familiar, ação esta que faz parte do programa local para desenvolver ações de emprego e renda, vale ressaltar que o município foi o único da região Norte Araguaia a ser comtemplado com os equipamentos.

Segundo a Secretária de Agricultura, Silvana Breitenbach, os 20 kits de irrigação, foram obtidos através Ministério da Agricultura, eles possuem tecnologia israelense, e o sistema de irrigação por gotejamento permite economizar até 60% de água em relação aos equipamentos tradicionais, além de preservar mais o solo e melhorar a produção.

Silvana lembrou que entre os requisitos para os produtores serem beneficiados estão a existência de solos aptos para o desenvolvimento de culturas sob irrigação, além disso, ele precisa estar adequado aos dispositivos do Código Florestal e ainda há necessidade de disponibilidade de recursos hídricos sem o risco de conflitos com outros usos prioritários desse recurso.

Recentemente o secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Eumar Novacki, disse que “O programa do Mapa já demostrou ser vitorioso, com pouco investimento que os kits demandam, proporcionando a pequenos e médios produtores maior rentabilidade e acesso ao mercado consumidor”.

Fonte: Redação Olhar Alerta

NOTÍCIAS RELACIONADAS

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}