Segunda-Feira, 25 de Junho de 2018

Notícias

Sábado, 09 de Junho de 2018 08:51

Homenagem

Policiais que ajudaram no resgate de bebê indígena são homenageados pelo Governo do Estado

Foram cinco policiais militares e dois civis que receberam a menção honrosa do governador do Estado
Policiais que ajudaram no resgate de bebê indígena são homenageados pelo Governo do Estado Policiais receberam homenagem por resgate de recém-nascido enterrado vivo (Foto: Christiano Antonucci/ Gcom-MT)

O caso da recém nascida indígena de Canarana e enterrada viva na quarta-feira (6), além de ganhar comoção de quem soube, teve repercussão nacional.

Cinco policiais militares e dois civis fizeram o resgate da criança que estava numa cova de 50 centímetros no quintal da casa da mãe e avó. Agentes estes que ganharam menção honrosa do governo estadual pelo ato de salvar a vida do bebê. Eles se dirigiram até o Palácio Paiaguás, sede do governo de Mato Grosso e foram recebidos pelo governador Pedro Taques (PSDB).

A guarnição militar que participou do resgate e recebeu a menção honrosa é composta pelo major João Paulo Bezerra do Nascimento, os sargentos Edson Fernando Poll e Adenilto Santos Oliveira e os soldados Jabes Raoni Sturm Aroca e Henrique Galvão Ataídes. Também foram homenageados os agentes Dicson Danillo Souza Moura e Patrícia Gouveia Franco, da Polícia Judiciária Civil de Canarana.

Segundo o governo, a menção honrosa pode contar pontos para a progressão de carreira destes agentes, além de constar na ficha funcional dos servidores.

Fonte: Redação Olhar Alerta

NOTÍCIAS RELACIONADAS

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}