Domingo, 22 de Setembro de 2019

Notícias

Terça-Feira, 27 de Agosto de 2019 07:06

Competição

Peão de Água Boa é recordista de nota na arena de Barretos; Vila-riquense ficou em 6º

O melhor touro do 27º Barretos International Rodeo, ficou para o touro Fascinante
Peão de Água Boa é recordista de nota na arena de Barretos; Vila-riquense ficou em 6º Daniel Batista de Lima, 20 anos, campeão de Barretos 2019 (Foto: Reprodução)

O grande campeão  do 27º Barretos International Rodeo foi conhecido na noite deste domingo, dia 25, na Arena de Rodeios de Barretos, fechando com chave de ouro a 64ª Festa do Peão de Barretos. A final teve a participação de 10 competidores, que passaram por três noites de disputas e garantiram vaga para a semifinal deste domingo, e os melhores garantiram vaga na final. O atleta também leva o título de campeão da CNAR (Confederação Nacional de Rodeio). 

O vilariquensse Lucas Gonçalves Rodrigues ficou em 6º na classificação geral da final de Barretos 2019. Destaque para o competidor de Água Boa, Sandro Moreira que tirou a maior nota no vento 94 pontos montando o touro Vigilante da companhia Juvenal Pontremoles.

A final histórica foi definida na última montaria da noite quando o jovem competidor de Inhumas/GO, Daniel Batista de Lima, 20 anos, montando o touro Sem Fronteira, da companhia Máfia do Boi, somou 90,75 pontos, assumindo a ponta da classificação com 447,00 pontos. “É uma emoção muito grande conquistar este título. No ano passado, vim para Barretos, mas não estava confiante e neste ano sai de casa para cá, pensando se for da vontade de Deus serei campeão”, afirmou Daniel. O competidor de 20 anos, disse que começou a participar dos rodeios aos 16 anos. 

O prêmio para o campeão é uma caminhonete RAM 2500 avaliada em R$ 284 mil. 

Melhor Nota 

Na noite, mereceu destaque também, a nota 94 pontos, conquistada pelo competidor Sandro Marcos Moreira, de Água Boa/MT, montando o touro Vigilante da companhia Juvenal Pontremoles, que foi o terceiro competidor a obter uma nota neste valor, na arena do Parque do Peão.  Trata-se do terceiro recordista de nota na arena de Barretos. 

Melhor Touro e Boiada

O melhor touro do 27º Barretos International Rodeo, ficou para o touro Fascinante, da companhia 2M do tropeiro Marcondes Maia. O prêmio melhor boiada, ficou com o tropeiro Tércio Miranda. 

Fonte: Os Independentes

NOTÍCIAS RELACIONADAS

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}