Terça-Feira, 18 de Setembro de 2018

Notícias

Quinta-Feira, 07 de Junho de 2018 07:46

Festividade

Novo Santo Antônio realiza 53ª edição de festa em homenagem ao padroeiro da cidade

O evento teve início no último sábado (1) e conta com o apoio do governo do estado de Mato Grosso
Novo Santo Antônio realiza 53ª edição de festa em homenagem ao padroeiro da cidade ( Foto: Reprodução )

A prefeitura de Novo Santo Antônio promove, nesta semana, a 53ª edição dos Festejos de Santo Antônio. O evento coincide com outras atrações para a região que cerca o município, como a etapa regional do festival de quadrilha estadual, nos dias 9 e 10 de junho.

A organização estima que mais de 10 mil pessoas passe pela festa, que acontece na orla do rio, até o encerramento, no dia 10, próximo domingo. O evento teve início no último sábado (1) e conta com o apoio do governo do estado de Mato Grosso.

Na abertura da festa, estiveram presentes autoridades políticas da região, entre elas, os prefeitos Adão Brechó, de Novo Santo Antônio, Ronio Condão, de Confresa, Reynaldo Diniz, de Ribeirão Cascalheira, Janailza Taveira, de São Felix do Araguaia, e João Teodoro, de Nova Nazaré.

A programação conta com seis atrações musicais, entre shows regionais e nacionais. Nos dias 1 e 2, as noites ficaram por conta, respectivamente, do músico Flávio Brasil e da dupla Mario e Thizil. Após uma pausa no início da semana, os shows retornam hoje (7) com o cantor Weslei Nunes. Nas noites seguintes, cantam Rogério Ferrari (8), Maida e Marcelo (9) e o grupo de pagode Por Acaso (10).

No último fim de semana, dias 1 e 2, ocorreu também o Torneio de Futebol Society, como parte da programação da festa. Foram R$ 17 mil em premiação para as categorias masculina e feminina. A prefeitura não soube informar quantas equipes participaram do campeonato.

A festa também acolhe a etapa classificatória da Festrilha, festival estadual de quadrilheiros de Mato Grosso. A fase deve ser disputada pelos grupos Alegria de Viver e Tradição Junina, de Novo Santo Antônio, Brilho de São João e Deu Broca na Taboca, de Luciara e ainda Explosão Caipira, de São Felix do Araguaia.

No total, serão 250 participantes do festival, oferecido pela Secretaria Estadual de Cultura de Mato Grosso. A Festrilha é apoiada pelo deputado estadual Baiano Filho, que envia emendas parlamentares para o custeio das despesas.

Fonte: Redação Olhar Alerta

NOTÍCIAS RELACIONADAS

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}