Sexta-Feira, 14 de Dezembro de 2018

Notícias

Sexta-Feira, 17 de Agosto de 2018 09:52

Saúde

Moradores de São José do Xingu serão contemplados com atendimentos da Missão Xingu 2018

A missão começou em 2015, numa viagem de dois médicos à região
Moradores de São José do Xingu serão contemplados com atendimentos da Missão Xingu 2018 Diversos atendimentos são realizados durante a ação (Reprodução)

A missão Xingu teve início em 2005, quando dois médicos viajaram para a região e identificaram a realidade dos índios Kaiapós. Ele tem por finalidade atender a demanda da população local e suprir a deficiência da localidade.

O oftalmologista Marcos Miguel Morandi e o ginecologista e obstetra José Alberto Barbosa Lima, começaram desde então, a realizar assistência médica a população local. Neste ano, os atendimentos serão realizados de 1 à 3 de setembro no município de São José do Xingu e no dia 5 em Santo Antônio do Fontoura.

As especialidades presentes na ação serão oftalmologia, ginecologia, pediatria, clínica geral, otorrinolaringologia, ecografia em gravidez e fisioterapia especializada em dor.

O movimento possui um site (missaoxingu.com.br), o qual explica o tipo de assistência dada à população carente e aos indígenas. Além do mais, o projeto é aberto para demais profissionais que queiram doar seu tempo e conhecimento a essa obra que já possui 13 anos de existência.

Fonte: Redação Olhar Alerta

NOTÍCIAS RELACIONADAS

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}