Terça-Feira, 18 de Setembro de 2018

Notícias

Quarta-Feira, 13 de Junho de 2018 08:13

Ação

Meio Ambiente: Ação de plantio de árvores é realizada em Confresa

Árvores frutíferas foram plantadas em comunidade e em ruas da cidade para melhorar o paisagismo do município
Meio Ambiente:  Ação de plantio de árvores é realizada em Confresa A ação envolveu diversas pessoas (Foto: Olhar Alerta)

Em comemoração a semana do meio ambiente, foi realizada nos dias 9 e 10 de junho, em Confresa, uma ação de plantio de árvores.

A execução foi da Prefeitura Municipal, coordenada pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Índios Tapirapés e a ONG SOS Amazônia.

Na sexta-feira (9), a atividade ocorreu na Aldeia Urubu Branco com o plantio de várias espécies de arvores frutíferas. Participaram, também, alunos do ensino médio da Escola Tapi’râwa e comunidade. Foram distribuídas 140 mudas de palmeiras como laranja, limão, mexerica, bacaba e açaí.

A ideia do plantio surgiu de uma conversa com a comunidade Tapirapé para melhorar os quintais e propiciar o divertimento das crianças, além da possibilidade de saborearem frutas naturais sem agrotóxicos.

Outro feito importante ocorreu no bairro Buriti II. A ONG SOS Amazônia junto com a Prefeitura de Confresa e alunos e professores do IFMT, efetuaram o plantio nas calçadas e doaram mais de 80 mudas para os moradores. Isto tem como finalidade melhorar o clima e paisagismo nos bairros de Confresa.

Segundo o professor do IFMT, Iberê Martins “a arborização dos bairros melhora a qualidade de vida das pessoas, sensação térmica, ruídos sonoros e também a questão visual. Percebemos que os moradores abraçaram a causa, ajudaram no plantio e propuseram cuidar da arvore que foi plantada na sua calçada e espero que essa ação continue ao longo do ano, pois Confresa é uma cidade muito quente e precisa ser arborizada para melhorar a sensação térmica”.

O vice-prefeito José Pereira, o representante da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente Edivaldo e a Professora Polyana Rafaela Ramos junto com os alunos do IFMT, organizam ao longo dos anos seminários, plantio de árvores e defesa do meio ambiente para que tenhamos uma vida melhor na cidade de Confresa.

O Prefeito Ronio Condão incentiva e apoia as ações voltadas para o meio ambiente, uma de suas metas é melhorar o paisagismo na cidade: “a iluminação de led já começou a ser instalada e em breve os moradores farão suas calçadas, a prefeitura asfaltará boa parte da cidade, assim teremos uma cidade mais bonita, organizada e agradável”, disse o prefeito Ronio.

Fonte: Redação Olhar Alerta

NOTÍCIAS RELACIONADAS

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}