noticias_ver Lula é condenado a 12 anos de cadeia no caso do sítio de Atibaia - Olhar Alerta

   Sábado, 23 de Março de 2019

Notícias

Quinta-Feira, 07 de Fevereiro de 2019 10:43

Lava Jato

Lula é condenado a 12 anos de cadeia no caso do sítio de Atibaia

Ele foi acusado de ser favorecido por empreiteiras com benfeitorias na propriedade que frequentava
Lula é condenado a 12 anos de cadeia no caso do sítio de Atibaia O ex-presidente Lula, que foi novamente condenado pela Justiça

O ex-presidente Lula foi novamente condenado na Operação Lava Jato. Ele pegou 12 anos e 11 meses de prisão no caso do sítio de Atibaia (SP). 

Lula está preso em Curitiba desde abril em decorrência de condenação em outra ação penal da Lava Jato, sobre o tríplex em Guarujá (SP) reformado pela OAS. 

Nesse outro caso, Lula ainda está recorrendo em terceira instância.

Na ação penal do sítio de Atibaia, ele era acusado de ser favorecido por empreiteiras com benfeitorias feitas na propriedade rural que frequentava. Cabe recurso. 

O pagamento de obras na propriedade pela Odebrecht foi revelado pela Folha em reportagem de janeiro de 2016. 

A sentença foi assinada por volta das 16h20 pela juíza federal substituta Gabriela Hardt, que conduz os processos da Operação Lava Jato em Curitiba desde a saída do ex-juiz Sergio Moro, atual ministro da Justiça e Segurança Pública do governo do presidente Jair Bolsonaro.

Segundo a denúncia do Ministério Público Federal (MPF), as empreiteiras Odebrecht, OAS e Schahin, esta última por intermédio do pecuarista José Carlos Bumlai, amigo de Lula, pagaram 1 milhão de reais em propina ao petista por meio das obras no sítio, propriedade do empresário Fernando Bittar e frequentado pelo ex-presidente e sua família.

Fonte: Folha Online

NOTÍCIAS RELACIONADAS

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}