Sábado, 20 de Julho de 2019

Notícias

Quinta-Feira, 28 de Março de 2019 07:52

Direitos

Luciara realizou a II Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

Evento foi realizado em parceria com a secretaria municipal de Assistência Social
Luciara realizou a II Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa As propostas geradas no encontro são debatidas em âmbito estadual e nacional.

Aconteceu na terça-feira (26), a II Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa no plenário da Câmara Municipal e contou com a presença do prefeito municipal Fausto Azambuja (PR) e da primeira dama Marília Cunha, do presidente da Câmara Municipal Nazirio Santos (PSB), além do vereador Celso Feitoza (PDT) e da secretária de Ação Social do município Tatiele Viana Barros. Junto com as autoridades, participaram representantes do Conselho da Pessoa Idosa, funcionários da casa e também parte da sociedade.

Os objetivos da conferência eram congregar representações de todo o país para, além de avaliar a efetividade das ações em execução, discutir e também propor ideias de medidas que garantam direitos aos idosos, tanto em moradia, transporte, saúde, educação e outros aspectos fundamentais para a melhor vida.

Em sua fala, o prefeito destacou a importância do evento para a efetivação das políticas públicas voltadas para a melhor idade e agradeceu principalmente a presença dos idosos participantes, que são os mais interessados nos resultados da conferência.

Já a secretária de Ação Social Tatiele comenta sobre a importância do evento “nele são elaboradas as propostas para garantir os direitos e implementação de políticas públicas para os idosos”. As propostas geradas no encontro são debatidas em âmbito estadual e nacional posteriormente para sua validade.

Fonte: Semana 7

NOTÍCIAS RELACIONADAS

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}