Sexta-Feira, 19 de Outubro de 2018

Notícias

Quinta-Feira, 09 de Agosto de 2018 09:15

Meio Ambiente

Limpeza de terrenos por meio de fogo pode configurar crime, diz delegado

A prática pode ser considerada contravenção ou até crime ambiental
Limpeza de terrenos por meio de fogo pode configurar crime, diz delegado A prática é comum entre as pessoas que tentam limpar seus terrenos

Com o intuito de combater esta prática, a coordenação do projeto Nossa Cidade Limpa, da Prefeitura de Porto Alegre do Norte, juntamente com a Polícia Judiciária Civil da cidade, tem realizado um trabalho de conscientização que visa punir aqueles que se utilizam de fogo para realizar a limpeza de seus terrenos/lotes.

Segundo Welita, uma das fiscais do projeto, nos últimos dias, vários proprietários de lotes foram notificados pela prefeitura para realizarem a limpeza dos terrenos. Muitos destes utilizam o do fogo para tal prática, o que tem provocado muita fumaça na cidade e, como consequência, atingido a saúde de todos, principalmente de idosos e crianças.

Explica o delegado de Polícia Marcello Maidame, que os autores desses incêndios, poderão ser notificados administrativamente com multas e sob o ponto de vista penal podem ser conduzidos para a delegacia, onde será lavrado o boletim de ocorrência e instaurado procedimento que poderá configurar contravenção ou até crime ambiental.

Fonte: Redação Olhar Alerta

NOTÍCIAS RELACIONADAS

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}