noticias_ver Lei que proíbe o uso de narguilé em locais públicos é sancionada em Nova Xavantina - Olhar Alerta

   Sábado, 23 de Março de 2019

Notícias

Sexta-Feira, 20 de Julho de 2018 09:00

Polícia

Lei que proíbe o uso de narguilé em locais públicos é sancionada em Nova Xavantina

Comerciantes que permitirem o uso em seus estabelecimentos inapropriados, poderão ser multados e presos em flagrante
Lei que proíbe o uso de narguilé em locais públicos é sancionada em Nova Xavantina Foto ilustrativa

A lei de nº 2.090 de 22 de maio de 2018 que proíbe o uso de narguilé (uma espécie de cachimbo muito usado por persas, hindus e turcos, que possui um tubo longo por onde perpassa uma fumaça que vem de um recipiente com água perfumada até chegar a boca), em locais públicos como praças, escolas, bibliotecas e quaisquer outros lugares onde houver pessoas reunidas.

Consta na lei que o uso desse objeto só é permitido em tabacarias e locais apropriados, além do mais, só poderá usufruir dele, maiores de 18 anos. Caso a regra seja descumprida, a polícia poderá ser acionada.

Além do narguilé, outros utensílios para fumar essências ou tabaco também estão proibidos em locais públicos. Comerciantes da cidade que permitirem o uso em seus estabelecimentos não apropriados serão multados e presos em flagrante.

Fonte: Redação Olhar Alerta

NOTÍCIAS RELACIONADAS

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}