Quarta-Feira, 15 de Agosto de 2018

Notícias

Segunda-Feira, 22 de Janeiro de 2018 06:25

Saúde

Janeiro Roxo reforça combate a hanseníase, em Confresa 32 casos foram diagnosticados em 2017

A hanseníase é uma doença crônica, infectocontagiosa e transmitida de uma pessoa doente, que não esteja em tratamento, para uma pessoa saudável suscetível
Janeiro Roxo reforça combate a hanseníase, em Confresa 32 casos foram diagnosticados em 2017 ( Foto: Reprodução )

Esta é uma campanha Nacional de combate a hanseníase e o município de Confresa também aderiu com o objetivo de alertar a sociedade sobre os sinais e sintomas da hanseníase e incentivar a procura pelos serviços de saúde.

Cleyton Kremer que é coordenador da atenção básica da Secretaria Municipal de saúde de Confresa explicou em entrevista ao site de notícias Olhar Alerta a importância da prevenção, tendo em vista que a doença tem cura.

“O objetivo da campanha é justamente incentivar as pessoas a procurar os serviços de saúde assim que perceberem o aparecimento de manchas, de qualquer cor, em qualquer parte do corpo, principalmente se ela apresentar diminuição de sensibilidade ao calor e ao toque” pontuou Cleyton.

No ano de 2017 foram diagnosticados de acordo com Cleyton, 32 casos da doença, essas pessoas já passam por um tratamento, vale ressaltar que é gratuito, basta procurar uma unidade básica de saúde no município.

“A Campanha de intensificação segue durante todo o mês, porém é importante frisar que os atendimentos seguem durante todo o ano, se sentir algo anormal a pessoa deve sim procurar atendimento”, finalizou ele.

A hanseníase é uma doença crônica, infectocontagiosa e transmitida de uma pessoa doente, que não esteja em tratamento, para uma pessoa saudável suscetível. Embora tenha cura, a doença pode causar incapacidades físicas se o diagnóstico for tardio ou se o tratamento não for feito adequadamente.

Fonte: Redação

NOTÍCIAS RELACIONADAS

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}