Quinta-Feira, 16 de Agosto de 2018

Notícias

Terça-Feira, 30 de Janeiro de 2018 14:15

Primeira mão

Índios bloqueiam a frente de Delegacia de Confresa em protesto a morte de indígena

A Polícia Militar que também está no local orientou a população a manter uma certa distância temendo acontecer algum conflito
Índios bloqueiam a frente de Delegacia de Confresa em protesto a morte de indígena Mais de 50 indígenas lotaram a frente da Delegacia do município de Confresa. ( Foto: Olhar Alerta )

Terminou a poucos minutos as manifestações realizadas por índios na frente da Delegacia Municipal de Confresa, a finalização aconteceu após reunião das lideranças indígenas com os representantes da Polícia Civil e Militar, que garantiram a eles a realização e conclusão do inquérito relacionado a morte do índio Daniel. 

Lideranças indígenas vasculharam o prédio na polícia na tentativa de localizar os suspeitos, os índios queriam levar os presos acusados do caso para aldeia onde faria justiça de acordo com a cultura deles. 

Após a conversação e as garantias o protesto chegou ao final, em entrevista ao Olhar Alerta, algumas lideranças indígenas não afastaram a possiblidade de novas manifestações para cobrar justiça. 

Atualização: 15hs30min. 

Aproximadamente 50 indígenas lotam neste momento a frente da Polícia Judiciária Civil de Confresa como forma de protesto pela morte do indígena Daniel Kabixana Tapirape, 37 anos.

O seu corpo foi localizado na tarde desta segunda feira(29) em uma região de mata a 3km da sede do município de Confresa.

Os índios iniciaram o protesto na Avenida Centro Oeste indo sentido a Delegacia por volta das 14h, eles querem justiça pela morte do indígena.

Até o momento 3 indivíduos estão presos e as informações que foram repassadas ao site Olhar Alerta é de que já foram encaminhados para a cadeia Pública de Porto Alegre do Norte.

A Polícia Militar que também está no local orientou a população a manter uma certa distância temendo acontecer algum conflito e algumas pessoas saírem machucadas.

A rua está toda interditada, os índios estão aguardando a vinda de outros índios de aldeias da região para a continuação do protesto. Os índios estão todos caracterizados e munidos de arco e flecha.

Mais informações a qualquer momento, a equipe do Olhar Alerta continua no local realizando a cobertura do caso.

Fonte: Redação Olhar Alerta

FOTOS DA NOTÍCIA Clique na foto para abrir

NOTÍCIAS RELACIONADAS

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}