Terça-Feira, 18 de Setembro de 2018

Notícias

Quarta-Feira, 06 de Junho de 2018 07:25

Absurdo

Indígena dá a luz e manda sua mãe enterrar o bebê em Canarana (vídeo)

A criança do sexo feminino foi retirada com vida e foi levada ao hospital
Indígena dá a luz e manda sua mãe enterrar o bebê em Canarana (vídeo) Policiais tentam retirar a criança enterrada (Foto: Olhar Alerta)

A Polícia Militar da cidade de Canarana, recebeu uma denúncia anônima que informava sobre uma indígena que havia dado a luz a uma criança por volta do meio dia de terça-feira (5), e enterrado o bebê às 16h no lote de sua residência.

Segundo informações repassadas à redação do site Olhar Alerta, a pessoa que denunciou disse que tinha tido conhecimento do fato por volta das 20h do mesmo dia. Diante disto, os policiais militares se dirigiram até o local e lá encontraram a avó e a mãe da criança, que quando indagada sobre o ocorrido, confirmou ter enterrado a menina e indicou o local. A mulher disse ainda que o bebê havia nascido prematuro e sem vida, e por ser costume da etnia, não comunicou ninguém disso.

Uma enfermeira da Casa de Saúde do Índio (Casai), informou que soube do ocorrido e que, comunicou ao chefe da instituição. Os agentes policiais começaram a escavar o local referido e ouviram um choro. As guarnições conseguiram retirar o bebê ainda com vida e o levaram ao Hospital Municipal da cidade para devidos socorros. A equipe médica de plantão diagnosticou a menina com fraturas no crânio e ela será encaminhada para o Hospital Municipal de Água Boa.

A mãe do bebê relatou aos policiais que ele havia nascido prematuro e morto, já a avó da criança disse que o pai da menina, não iria assumir a paternidade dela, e que já morava com outra índia, além do mais, sua filha tem apenas 15 anos. A suspeita é que esse seria o motivo da tentativa de homicídio.

O caso seguiu para a Delegacia de Polícia Judiciária Civil para posteriores providências e investigações.

Fonte: Redação Olhar Alerta

VIDEO DA NOTÍCIA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}