Terça-Feira, 19 de Junho de 2018

Notícias

Segunda-Feira, 22 de Janeiro de 2018 06:58

Campo

INDEA orienta produtores de Confresa a mudanças no GTA no estado

É importante que o produtor fique atento aos novos prazos para que não fique pendente e não sofra as punições
INDEA orienta produtores de Confresa a mudanças no GTA no estado ( Foto: Reprodução )

Através da Lei de número 10.486 de 29 de dezembro do ano de 2016 foi aprovada mudanças relacionadas ao Guia de transporte animal em todo o estado de Mato Grosso.

Em entrevista ao Olhar Alerta o médico veterinário do Instituto de Defesa Agropecuário, o Indea de Confresa, Rafael Vinícius explicou que agora existem algumas restrições quanto aos prazos de comunicação dos GTAs.

“Animais de outros estados, o transporte interestadual, o produtor tem 7 dias após o vencimento da GTA para comunicar ao Indea, para transito interestadual e intermunicipal existe um prazo de 14 dias após o vencimento da GTA para comunicar, caso não seja feito a propriedade fica impossibilitada de emitir novos GTA, além do bloqueio por mais 30 dias devido ao atraso da emissão”, explicou Rafael.

Rafael ainda explicou que na antiga legislação não havia prazo específico, o que para o sistema era ruim, pois não se sabia exatamente o prazo correto da transportação. Agora com essas normas facilitará a agilização dos processos.

É importante que o produtor fique atento aos novos prazos para que não fique pendente e não sofra as punições.

Fonte: Redação

NOTÍCIAS RELACIONADAS

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}