Quinta-Feira, 16 de Agosto de 2018

Notícias

Quinta-Feira, 08 de Fevereiro de 2018 08:47

Araguaia

INDEA de Confresa divulga números da última etapa de vacinação contra a Brucelose

O Indea de Confresa fica a disposição do produtor para sanar dúvidas pelo telefone 3564 1138.
INDEA de Confresa divulga números da última etapa de vacinação contra a Brucelose ( Foto: Reprodução )

A última etapa de vacinação contra a brucelose que teve início no mês de julho e termino em Dezembro do ano de 2017 teve 87,89% das propriedades vacinadas em Confresa.

Conforme apurou o Olhar Alerta junto ao Instituto de defesa agropecuária, o Indea de Confresa o número de propriedades existentes com fêmeas em idade vacinal equivale a 2.213 e o número de propriedades com comunicação de vacinação é de 1.945.

O médico veterinário e responsável pelo Indea de Confresa Rafael Vinícius explicou que o número de fêmeas e alto no município.

“Hoje temos aproximadamente 56.521 femeas existentes em idade de vacinação e as vacinadas com o número é de 25.624 cabeças”, disse ele.

O produtor teve o prazo até dia 10 de janeiro pra comunicar junto ao Indea a vacinação, a partir do dia primeiro de janeiro iniciou uma nova etapa 01/2018 da vacinação contra a brucelose, o produtor deve vacinar todas as femeas entre 3 a 9 meses, a nova etapa segue até junho.

Em Confresa, segundo Rafael não existem casos bovinos de brucelose desde 2011, e os casos em humanos o Indea não tem acesso, porém já chegou a existir alguns casos de contaminação na hora da vacinação.

“Existem outros meios de contaminação como por exemplo, na hora do parto de algum animal, se existe muito contato entre o produtor e o animal e se houver alguma área envolvendo sangue tem a chance de se contaminar também”, finalizou ele.

O Indea de Confresa fica a disposição do produtor para sanar dúvidas pelo telefone 3564 1138.

Fonte: Olhar Alerta com Laiany Rodrigues

NOTÍCIAS RELACIONADAS

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}