Quinta-Feira, 15 de Novembro de 2018

Notícias

Segunda-Feira, 11 de Junho de 2018 07:29

Social

Fórum da Unicef acontece em Confresa e traz assuntos de interesse da criança e adolescente

Foram apresentadas entidades que tem projetos voltados à crianças e adolescentes no município
Fórum da Unicef acontece em Confresa e traz assuntos de interesse da criança e adolescente Dezenas de alunos participaram da ação (Foto: Reprodução)

Em sua primeira edição, o Fórum Comunitário Unicef aconteceu na sexta-feira (8), no espaço Camilão, região central de Confresa, e discutiu temas de relevância para a sociedade com relação às crianças e adolescentes. O evento que durou a manhã toda e início da tarde foi dividido entre análise de instituições que têm projetos voltados ao público jovem, e a tarde debates sobre essas entidades e o que mais poderá ser feito para os envolvidos.

Segundo Noeli Barbosa, coordenadora de planejamento da Prefeitura Municipal, o espaço foi aberto para diálogo, debates e propostas afim de fazer um diagnóstico de todas as políticas públicas que possam influenciar na vida e cotidiano das pessoas mais novas do município.

O vereador Uasley Werneck que esteve presente como diretor social e membro ativo da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), ressaltou a importância que o I Fórum tem para a entidade, visto que ela tem avançado e crescido mais a cada ano em seus atendimentos e estruturação.

Esteve presente também no Fórum, a primeira dama e secretária de assistência social Leidiane Gomes de Freitas, que salientou a satisfação que o governo municipal tem de realizar esse tipo de evento e a preocupação que o poder público local tem com as crianças e adolescentes. A primeira dama disse ainda que o tudo o que puder ser feito, será realizado por eles.

Outras etapas do Selo Unicef deverão ser cumpridas nos próximos meses e anos, este ainda é o primeiro dos quatro anos que o projeto perdura nas cidades para a melhoria na qualidade de vida da população jovem.

Fonte: Redação Olhar Alerta

NOTÍCIAS RELACIONADAS

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}