Quarta-Feira, 12 de Dezembro de 2018

Notícias

Segunda-Feira, 04 de Junho de 2018 07:59

Esporte

Flamengo vence Corinthians e abre 4 pontos na liderança do Brasileirão

A vitória faz o Flamengo chegar aos 20 pontos
Flamengo vence Corinthians e abre 4 pontos na liderança do Brasileirão ( Foto: Reprodução )

O Flamengo venceu o Corinthians por 1 a 0 neste domingo (3), no Maracanã, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória foi obtida com um gol do atacante Felipe Vizeu, que pegou rebote do goleiro Walter após um belo chute de Lucas Paquetá (um dos jogadores que está na lista dos 35 que Tite convocou para a Copa da Rússia).

A vitória faz o Flamengo chegar aos 20 pontos e mantém a distância para os perseguidores — Grêmio e São Paulo têm 16 e o Internacional chegou aos 15 pontos. O Corinthians permanece com 14 pontos, junto com o Palmeiras e o Fluminense — que joga na segunda-feira contra o Paraná, em Curitiba. 

O jogo

O duelo começou em um ritmo bastante acelerado. Por jogar no Maracanã, o Flamengo partiu para o ataque. A primeira grande jogada do Flamengo aconteceu aos 8 minutos. Diego cobro falta na esquerda, Lucas Paquetá resvalou de cabeça e a bola passou muito perto da trave esquerda de Walter.

Pouco depois, o volante Jonas chutou a bola no corintiano Maicon, que estava caído no gramado, desencadeando uma grande confusão entre os jogadores. Pela atitude, Jonas foi advertido com o cartão amarelo pelo árbitro Anderson Daronco.

Aos 11, Vinícius Júnior aproveitou um rebote do zagueiro Henrique, dominou no bico esquerdo da área e tentou encobrir Walter, mas a bola subiu demais.

O time rubro-negro seguiu pressionando e obrigou Walter a fazer duas defesas em uma sequência de escanteios, aos 13 minutos. Depois, aos 22 minutos, o Flamengo desceu com perigo pela esquerda, Everton Ribeiro cruzou rasteiro para o meio da área, mas o atacante Henrique Dourado isolou a bola e perdeu boa chance.

Fonte: R7

NOTÍCIAS RELACIONADAS

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}