Domingo, 22 de Setembro de 2019

Notícias

Segunda-Feira, 05 de Agosto de 2019 08:30

Internacional

Eu tive uma base social e política forte no IF, diz confresense que participou de eventos da ONU

Kaime ainda deve participar da Cimeira do Clima, em Nova York no mês de setembro
Eu tive uma base social e política forte no IF, diz confresense que participou de eventos da ONU Kaime já participou de diversos eventos da ONU mundo a fora. (Foto: Arquivo Pessoal)

O confresense Kaime Silvestre, de 22 anos, que participou diretamente de eventos da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York (EUA), Paris (França), Bonn (Alemanha) e Abu Dhabi (Emirados Árabes), além de ter feito intercâmbio na cidade de Tomsk (Rússia), esteve na redação do site Olhar Alerta na última semana e contou pessoalmente sobre suas impressões mundo a fora.

Kaime afirmou que sempre teve sonhos, e que buscou ir atrás deles. “As conquistas que eu tive recentemente são resultados de toda uma trajetória de vida engajada e pautada em movimentos sociais. Eu sou muito realizado por estar participando desses espaços, principalmente dos espaços da ONU, porque eu acredito muito na participação jovem, porque quando as pessoas decidem pelas nossas vidas, elas tem que levar em consideração o que a gente fala”.

Ele que foi aluno do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) em Confresa, disse em entrevista que a instituição o ajudou a ser engajado politicamente e socialmente: “eu tive uma base social e política muito forte no IF, os professores são excelentes e sempre buscaram ampliar os nossos horizontes, a gente sempre teve esse incentivo no IF, a gente pode chegar onde quer, basta correr atrás mesmo”.

Nos eventos da ONU, o confresense expressou que ficou muito feliz em ver o engajamento jovem: “são redes jovens do mundo inteiro que se concentram nesses espaços para pressionar esses representantes políticos a terem decisões mais ambiciosas, e de fato venham trazer ótimos resultados para o futuro do planeta”.

Kaime passou três semanas com sua família em Confresa no mês de julho, e no mês de agosto voltou para Juiz de Fora para concluir a graduação em direito. Contudo, ele, que continuará engajado nas lutas sociais e ainda deve participar da Cimeira do Clima, em Nova York no mês de setembro.

Fonte: Redação Olhar Alerta

NOTÍCIAS RELACIONADAS

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}