Quinta-Feira, 19 de Julho de 2018

Notícias

Quarta-Feira, 16 de Maio de 2018 07:31

Educação

Estudantes de Confresa visitam Cuiabá para a etapa estadual de Conferência

Nesta edição o tema trabalhado pelos estudantes é “Vamos Cuidar do Brasil, Cuidando da Água”
Estudantes de Confresa visitam Cuiabá para a etapa estadual de Conferência ( Foto: Reprodução )

Estudantes de Confresa, que tiveram projetos classificados para etapa estadual da V Conferência Nacional Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente, embarcaram para Cuiabá na segunda-feira (14), para a fase estadual.

Sete projetos das escolas públicas de Confresa foram selecionados para esta etapa, foram convocados estudantes das escolas Municipais: Pau Brasil, Jacaré Valente, Valdemiro, Branca De Neve, Central, Tapiraguaia e da Escola Militar Tiradentes, que é estadual.

Eles estão viajando com todas as despesas pagas pelo Ministério da Educação (MEC), para apresentar os trabalhos à comissão e concorrer para fase Nacional que será em Brasília no mês de junho.

Dentre as questões abordadas nos projetos há a preservação das nascentes, aproveitamento das águas das chuvas, prevenção contra as queimadas, conscientização quanto ao desperdício de água, reflorestamento e preservação do cerrado.

Segundo a Coordenadora Florinda, o bom número de projetos classificados é reflexo do empenho da Prefeitura Municipal em melhorar cada vez mais a qualidade do ensino no município.

Fonte: Redação Olhar Alerta

NOTÍCIAS RELACIONADAS

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}