Sexta-Feira, 19 de Outubro de 2018

Notícias

Sexta-Feira, 25 de Maio de 2018 09:56

Manifestações

Entidades organizam manifesto em prol da paralisação dos caminhoneiros em Confresa

Haverá uma passeata que sairá do centro da cidade até um dos pontos de paralisação em apoio aos motoristas
Entidades organizam manifesto em prol da paralisação dos caminhoneiros em Confresa ( Foto: Reprodução )

Na manhã de hoje (25), lideranças de diversos setores locais e regionais de Confresa se reuniram na sede do SENAR, afim de deliberar uma movimentação em apoio à paralisação nacional dos caminhoneiros que acontece em todo o país.

Junior Bertolli Guiotti, caminhoneiro paranaense que está na paralisação de Confresa, afirmou ao Olhar Alerta que a cidade está mobilizada e ajuda os manifestantes em tudo o que eles precisam, e considera extremamente importante o auxílio da população durante todo o movimento. Além do mais, apesar de o governo ter transmitido uma nota na noite de ontem (24), informando que um acordo foi selado por 15 dias com os caminhoneiros, os motoristas não aderiram a nenhum trato, pois suas exigências não foram atendidas.

Segundo Jean Karlos, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Confresa e Douglas Michells, representante da Aprosoja, a luta dos caminhoneiros é de todos, visto que, o combustível alavanca o preço do mercado no geral.

Handel Bedin, presidente 27ª subseção da OAB de Vila Rica, se posicionou a favor da greve, a organização acredita que a luta é legítima e que, independente do posicionamento da OAB estadual, sua subseção deseja mais respeito e menos impostos sob a população.

Para Bira Capuzzo, presidente do Sindicato Rural de Confresa, toda a população deve aproveitar-se da coragem dos caminhoneiros em fazer uma manifestação e lutar também, para que, o preço de outros combustíveis, como a gasolina, também diminua, pois o aumento é exorbitante.

Às 16h de hoje, as organizações em conjunto com a população, sairão em passeata da Avenida Canaã, no centro, até a saída para Água Boa em apoio aos militantes para que, assim, haja uma interação maior entre população, organizações governamentais e não governamentais e caminhoneiros.

Fonte: Redação Olhar Alerta

NOTÍCIAS RELACIONADAS

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}