Quinta-Feira, 18 de Outubro de 2018

Notícias

Segunda-Feira, 01 de Outubro de 2018 08:53

Conscientização

Em finalização do Setembro Amarelo, Secretaria de Saúde promove palestra em Confresa

Houve abertura para perguntas e colocações por parte dos presentes no local
Em finalização do Setembro Amarelo, Secretaria de Saúde promove palestra em Confresa O evento aconteceu no espaço Camilão (Foto: Olhar Alerta)

Uma palestra sobre suicídio promovida pela Secretaria de Saúde com apoio da Prefeitura Municipal de Confresa, aconteceu na noite de sexta-feira (28), na sala de eventos do Camilão.

Os palestrantes da noite foram Luiz Antônio Vieira e Juliana Gon, ambos psicólogos locais. Eles abordaram os sintomas e sinais que alguém que está depressivo ou prestes a cometer o ato de se suicidar apresenta.

Em entrevista à redação do site Olhar Alerta, Juliana disse que o intuito da conversa é falar com a população e apontar sinais, sintomas, causas e o que pode ser feito para prevenir: “É uma campanha de sensibilização. Quando eu falo de um tema que ainda é um tabu muito grande na nossa sociedade, a perspectiva é atingir e sensibilizar o maior número de pessoas, para quebrar esses tabus”.

Um dos participantes, Marlúcio Antunes, relatou à reportagem que assistiu as falas para buscar conhecimento, pois esse tipo de assunto humaniza as pessoas. Ele disse ainda, que esse tipo de ação deveria ocorrer com mais frequência, devido à relevância do tema.

Durante a palestra, houve abertura para perguntas e colocações por parte dos presentes no local. A discussão terminou com as pessoas a se abraçar, para que as dores e os pesares de todos fossem acolhidos e a empatia colocada em prática.

Fonte: Redação Olhar Alerta

NOTÍCIAS RELACIONADAS

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}