Domingo, 22 de Setembro de 2019

Notícias

Terça-Feira, 03 de Setembro de 2019 08:45

Asfalto?

Conselho da Presidência dá aval pra licença ambiental de 417 km da BR-158

Trecho sem asfalto da BR-158 liga Estados de Mato Grosso e Pará recebe aprovação para licenciamento ambiental
Conselho da Presidência dá aval pra licença ambiental de 417 km da BR-158 Reprodução.

Um dos entraves mais complexos, demorados e burocráticos para avanço de obras rodoviárias em Mato Grosso, em parcerias com a iniciativa privada, está praticamente superado. Agora resta apenas a deliberação do presidente Jair Bolsonaro.

Em Resolução do último dia 21, o conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) da Presidência da República opinou favoravelmente ao licenciamento ambiental do trecho de 417,8 quilômetros da BR-158, entre a divisa de Mato Grosso, a partir de Ribeirão Cascalheira e do distrito de Alô Brasil, inclusive contornando uma reserva indígena, até o Pará.

A aprovação para a qualificação no âmbito do PPI se deu em três segmentos: entre o km zero até km 213,5 (trecho norte, da divisa do MT/PA ao entroncamento da MT-433);  entre o km 213,51 e o km 327,99 (contorno da Terra Indígena Marãiwatsédé) e entre o km 328,0 e o km 417,8 (trecho sul, de Ribeirão Cascalheira a Alô Brasil/MT).

A chancela do Conselho deve ser comemorada, principalmente pela região do Araguaia, mesmo que a opção pelo contorno da área indígena torne as obras de pavimentação asfálticas da 158 mais caras, pela necessidade de se construir muitas pontes e numa região acidentada entre Alô Brasil e Posto da Mata, em Bom Jesus do Araguaia.

A Resolução 69 traz assinaturas do ministro Onyx Lorenzoni (Casa Civil) e de Martha Sellier, secretária Especial do PPI.

Fonte: RD News

NOTÍCIAS RELACIONADAS

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}