Terça-Feira, 19 de Junho de 2018

Notícias

Quarta-Feira, 09 de Maio de 2018 07:16

Saúde

Confresa receberá recursos de emenda impositiva

Esta é uma bandeira empunhada pela UVNAX – União dos Vereadores do Norte Araguaia e Xingú
Confresa receberá recursos de emenda impositiva ( Foto: Reprodução )

O Prefeito de Confresa, Ronio Condão e o Presidente da Câmara, Cristiano Lorscheiter, juntamente com demais Lideranças políticas da região Norte Araguaia estiveram ontem em Brasília, no Senado Federal, reivindicando a participação dos municípios da região na divisão dos cinquenta e seis milhões de reais advindos de emendas impositivas que serão destinadas a alguns municípios do estado principalmente para investimentos na saúde.

Esta é uma bandeira empunhada pela UVNAX – União dos Vereadores do Norte Araguaia e Xingú, presidido pelo vereador Antônio Miranda de São Félix do Araguaia, com a participação de presidentes de câmaras, vereadores, prefeitos, os deputados Baiano Filho e Valtenir Pereira, que fizeram um manifesto em Confresa solicitando a inclusão dos municípios da região na divisão da verba.

Inicialmente os municípios do Norte Araguaia não seriam contemplados com estes recursos. Ficou acertado na reunião junto à bancada federal, que a região do Araguaia terá sim participação e na próxima semana haverá nova reunião, desta vez na AMM – Associação Mato Grossense dos Municípios, para decidir sobre a forma da divisão, que tudo indica, será destinada prioritariamente para investimentos na saúde.

O Prefeito de Confresa, Ronio Condão, esteve na reunião representando a região e o CISAX, Consórcio Intermunicipal de Saúde Araguaia Xingu, juntamente com o Presidente da Câmara de Confresa, Cristiano Lorscheiter, a Prefeita Janailza de São Félix do Araguaia, Prefeito Roberto Farias de Barra do Garças, vereador Pedro Condão de São José do Xingu entre outros. O Deputado Federal Nilson Leitão que é um dos grandes defensores da causa, também se fez presente e está utilizando toda sua força política para que os municípios da região recebam estes recursos advindos das emendas impositivas, assim como tem feito desde o início também o Deputado Estadual Baiano Filho.

Fonte: Redação Olhar Alerta

NOTÍCIAS RELACIONADAS

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}