Sexta-Feira, 25 de Maio de 2018

Notícias

Terça-Feira, 23 de Janeiro de 2018 08:55

Folia 2018

Confresa não terá Carnaval de rua, data será lembrada com encontro de som automotivo

Em Confresa a festa já estava sendo pensada porém com a não liberação dos recursos de emenda, foi cancelada
Confresa não terá Carnaval de rua, data será lembrada com encontro de som automotivo ( Foto: Reprodução )

Uma das festas mais tradicionais do Brasil, o Carnaval de rua não será realizado em 2018 em Confresa, o motivo a falta de recursos para investimento próprio e a não efetivação de emendas parlamentares que seriam encaminhadas para diversos municípios custearem a tradicional folia. As emendas foram suspensas pelo Governador Pedro Taques(PSDB).

A argumentação do chefe do Poder Executivo é de que o governo de Mato Grosso passa por grave crise financeira e que destina recursos às áreas prioritárias. Na Lei Orçamentária Anual (LOA), cada deputado estadual tem direito de R$ 5,7 milhões, dos quais 6,5% devem ser aplicados em atividades da cultura.

Em Confresa a festa já estava sendo pensada porém com a não liberação dos recursos de emenda, foi cancelada. Estava prevista a apresentação dos grupos Meninos da Cohab, Guto Zambonato, João e Jê – os caipiras do forró e Flavio Brasil.

Em entrevista ao Olhar Alerta, a secretária de Cultura, Evirlene Sipaúba informou que agora para comemorar o carnaval terá apenas o encontro de som automotivo durante o dia no Tatersal de Leilões, Expofresa.

“Nós vamos fazer o 2º encontro de som automotivo e deve reunir diversas cidades da região do Araguaia. Para participar tem que se inscrever a partir do dia 29 de janeiro na Secretaria de Cultura, a entrada será apenas R$ 5,00 reais ou um kg de alimento não perecível que será entregue na Secretaria de Assistência Social, o evento vai acontecer nos dias 10 e 11 de fevereiro”, disse ela.

Fonte: Redação

NOTÍCIAS RELACIONADAS

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}