Sábado, 20 de Julho de 2019

Notícias

Quinta-Feira, 11 de Julho de 2019 08:20

Esporte

Confresa e Porto Alegre do Norte se classificam para etapa estadual dos jogos escolares da juventude

A partir da próxima semana, as escolas vencedoras de cada região começam a disputar as vagas para as etapas nacionais organizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB)
Confresa e Porto Alegre do Norte se classificam para etapa estadual dos jogos escolares da juventude Reprodução. (Foto: Kacio Henrique)

Após envolver todos os municípios das 10 regiões esportivas de Mato Grosso, chegaram ao fim nesta quarta-feira (10.07) as etapas regionais dos Jogos Escolares da Juventude. A região esportiva nordeste foi a última a ter suas escolas disputando, em Porto Alegre do Norte, as vagas para as etapas estaduais. De 05 a 10 de julho, 14 escolas representaram os municípios de Alto Boa Vista, Confresa, Porto Alegre do Norte, Novo Santo Antônio, São Felix do Araguaia e Vila Rica.

“Conseguimos efetivar a etapa regional no calendário de jogos neste ano. E isso é uma grande conquista nesta gestão, pois a etapa dá a possibilidade de todos os municípios participarem da competição. O resultado do evento foi muito bom, o nível técnico das equipes pôde ser aperfeiçoado, com aprendizado e respeito entre os estudantes, fora que contribuiu para o esporte educacional”, celebra o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Allan Kardec.

As fases regionais da competição reuniram, de maio a julho deste ano, cerca de sete mil alunos-atletas de 300 instituições de ensino públicas e privadas de 119 municípios mato-grossenses. Atualmente, o evento é considerado a maior competição escolar do Estado.

O público presente nas 10 etapas regionais também confirmou a importância do esporte educacional para a população mato-grossense. Aproximadamente 100 mil pessoas prestigiaram as aberturas oficiais e as partidas que prosseguiam durante a semana em diferentes locais de competição, demonstrando o reconhecimento popular aos Jogos Escolares da Juventude.

Programação etapa estadual

A partir da próxima semana, as escolas vencedoras de cada região começam a disputar as vagas para as etapas nacionais organizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). 

De 16 a 22 de julho, o município de Sorriso receberá a competição estadual da categoria B, que engloba estudantes de 12 a 14 anos. De 28 de julho a 03 de agosto, será a vez de Água Boa sediar as disputas estaduais da categoria A, de 15 a 17 anos. Nessa nova etapa, os esportes individuais também passam a fazer parte dos Jogos Escolares, com competições em Várzea Grande, de 19 a 24 de setembro.

Fonte: Redação Olhar Alerta

NOTÍCIAS RELACIONADAS

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}