Domingo, 22 de Setembro de 2019

Notícias

Quarta-Feira, 11 de Setembro de 2019 07:56

Araguaia

Cidades do Norte Araguaia são incluídas no mapa do turismo brasileiro

Os municípios incluídos foram Luciara, Canabrava do Norte, Confresa, Porto Alegre do Norte e São Félix do Araguaia e Santa Terezinha
Cidades do Norte Araguaia são incluídas no mapa do turismo brasileiro Seis cidades do Araguaia foram incluídos no Mapa (Foto: Reprodução)

O município de Santa Terezinha agora faz parte do Mapa do Turismo Brasileiro juntamente com os outros 2694 municípios brasileiros, sendo 85 municípios no estado de Mato Grosso e 6 municípios na Região do Norte Araguaia, sendo eles Luciara, Canabrava do Norte, Confresa, Porto Alegre do Norte e São Félix do Araguaia e Santa Terezinha.

Um trabalho técnico eficiente realizado pela atual gestão foi o que conseguiu incluir o município de Santa Terezinha no roteiro turístico brasileiro, o que trará muitos benefícios ao municipio, como captação de recursos junto ao governo federal para investimentos no setor, capacitações, infraestrutura e organização do turismo local.

Santa Terezinha é um município que dispõe de uma riqueza natural exuberante e bem conservada, como sua flora e fauna, o Rio Araguaia que é o destino mais procurado pelos turistas, além de eventos como festival de praia e uma cultura riquíssima e bela dos índios Tapirapé e Karajá.

O Que é o Programa de Regionalização do Turismo do Ministério do Turismo?

Como parte da política estratégica que norteia o desenvolvimento turístico no país, a Regionalização é resultado de um processo de planejamento descentralizado e compartilhado, iniciado em 2003, com enfoque territorial.

O Programa foi lançado em abril de 2004, passou por uma avaliação participativa em âmbito nacional, o que possibilitou sua reformulação. Em 2013, suas novas diretrizes foram instituídas pela Portaria MTur nº 105, de 16 de maio de 2013.

O Programa de Regionalização do Turismo é um programa estruturante do Ministério, que trabalha a convergência e a interação de todas as ações desempenhadas pelo MTur com estados e municípios brasileiros. Seu objetivo principal é o de apoiar a estruturação dos destinos, a gestão e a promoção do turismo no País, a partir de 8 eixos estruturantes com vistas à promoção do desenvolvimento regional.

Fonte: Redação Olhar Alerta

NOTÍCIAS RELACIONADAS

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}