Quarta-Feira, 15 de Agosto de 2018

Notícias

Terça-Feira, 09 de Janeiro de 2018 08:25

Araguaia

Caravana Soja Brasil chega a Porto Alegre do Norte na próxima segunda (15)

As palestras terão como tema principal o uso e lançamento de novas tecnologias para o campo
Caravana Soja Brasil chega a Porto Alegre do Norte na próxima segunda (15) ( Foto: Reprodução )

A segunda etapa da Caravana do Soja Brasil em Mato Grosso começará no dia 15 de janeiro e passará por oito municípios, finalizando a passagem pelo estado no dia 26 de janeiro. As palestras terão como tema principal o uso e lançamento de novas tecnologias para o campo.

Na primeira passagem pelo estado, algumas tecnologias inovadoras foram apresentadas nas palestras e geraram grande expectativa dos produtores sobre os seus lançamentos no mercado. Desta vez não será diferente e algumas empresas e startups trarão aplicativos e mecanismos que ajudarão os produtores nas atividades do campo.

A primeira parada acontecerá na cidade de Porto Alegre do Norte, no dia 15, na sede do Sindicato Rural. As palestras começarão às 19h. No dia seguinte, ainda no mesmo município, terá uma nova rodada de palestras a partir das 8h, agora para mostrar o projeto Agrihub. Todos as cidades terão uma programação parecida, com dois dias de palestras. Além de Porto Alegre do Norte, a Caravana Soja Brasil passará por Querência, Canarana, Água Boa, Gaúcha do Norte, Paranatinga e Primavera do Leste.

A conexão Agrihub, consiste no primeiro projeto do gênero a conectar empresas e startups AgTech com produtores rurais de Mato Grosso. O AgriHub é uma rede de inovação em agricultura e pecuária que identifica as necessidades dos produtores e os conecta a startups, mentores, empresas, pesquisadores e investidores.

O projeto é uma iniciativa da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) e do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

 

Fonte: Redação

NOTÍCIAS RELACIONADAS

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}