Quinta-Feira, 18 de Outubro de 2018

Notícias

Quinta-Feira, 09 de Agosto de 2018 15:10

Cotidiano

Assustou com minha aparência, diz suspeito de ameaçar criança

Andarilho sofreu tentativa de linchamento após fato; ele prestou depoimento à polícia e foi liberado
Assustou com minha aparência, diz suspeito de ameaçar criança Imagem mostra quando coroinha resgata menino; andarilho aparece logo atrás

O suspeito de assediar uma criança de 8 anos na Igreja de Bom Despacho, no Bairro Dom Aquino, em Cuiabá, disse à Polícia Civil acreditar que a vítima se assustou com a aparência dele. O caso ocorreu no último domingo (5) e foi registrado por uma câmera de segurança instalada no pátio da igreja.

A.C.O.B é morador de rua e prestou depoimento na Delegacia Especializada de Defesa da Criança e do Adolescente (Deddica), após sofrer uma tentativa de linchamento por populares na Praça Ipiranga, na Capital, nessa quarta-feira (8).

“Ele se assustou, provavelmente, com a minha aparência suja”, disse o andarilho, em depoimento ao delegado Daniel Lemos Valente, delegado titular da Deddica, na tarde de quarta-feira (8).

O homem relatou que é andarilho e frequenta a comunidade cristã porque sempre consegue doações de comida e peças de roupas. 

No horário do fato, ele declarou que entrou no banheiro externo apenas para lavar as mãos. No momento em que se lavava, a criança - que estava em um dos boxes do banheiro - abriu a porta da cabine e teria se assustado com a presença do morador de rua.

Conforme relatos de testemunhas, foram ouvidos gritos pedindo por socorro e um coroinha da igreja correu para ajudar a criança.

O andarilho afirmou à polícia que tentou acalmar o menino, quando percebeu que ele estava assustado, mas sem tocá-lo. Nesse momento, o coroinha entrou no local e resgatou a criança.

O morador de rua disse, ainda, que já passou por cinco internações psiquiátricas.

De acordo com a Polícia Civil, as declarações do homem serão confrontadas com os demais atos de investigação, oitivas de testemunhas, familiares, imagens das câmeras de segurança e exame psicossocial a ser realizado na vítima.

O caso

O resgate da criança pelo coroinha foi registrado pelas câmeras de segurança da igreja.

Ao ser socorrido, o menino saiu assustado do banheiro e disse que um homem entrou com ele no recinto e ameaçou matá-lo.

O fato ocorreu por volta das 11h da manhã, durante a missa. O boletim de ocorrência foi registrado na manhã de segunda-feira (6), pelo bispo responsável pela igreja.

Conforme a Polícia Civil, a família da vítima ainda não procurou a delegacia.

Fonte: Mídia News

NOTÍCIAS RELACIONADAS

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}