Sexta-Feira, 19 de Outubro de 2018

Notícias

Quinta-Feira, 12 de Abril de 2018 08:15

Campo

Assentamentos de Confresa terão cadastro ambiental rural gratuito

No decorrer da semana as reuniões percorrem os assentamentos e na Sexta-feira dia 13 de Abril haverá o encerramento deste ciclo de reuniões na Câmara Municipal
Assentamentos de Confresa terão cadastro ambiental rural gratuito ( Foto: Reprodução )

Confresa é um dos maiores assentamentos do Brasil o que faz da agricultura familiar um grande esteio econômico para o município, porém, muitos assentados ainda não têm o CAR – Cadastro Ambiental Rural e, com isso, sofrem embargos devido aos danos ambientais causados a partir de 2008, além de não conseguirem acessar os programas de custeio rural.

Objetivando sanar de vez esta questão a Prefeitura de Confresa firmou uma parceria com o INCRA no sentido de conseguir o CAR – Cadastro Ambiental Rural, sem custo, para os pequenos produtores assentados que estão em situação irregular.

Reuniões organizadas pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com INCRA, estão sendo realizadas nos assentamentos de Confresa com o objetivo de levar aos assentados informações referentes ao Cadastro que será realizado nos próximos dias, pelas equipes técnicas.

O INCRA fez parceria também com a Universidade de Brasília e contratou uma empresa especializada para realizar o CAR na região. As equipes começam a chegar neste fim de semana, eles farão também um diagnóstico completo das propriedades.

O diagnóstico visa levantar todas as informações sobre as atividades desenvolvidas nas propriedades, bem como: áreas de preservação Permanente, nascentes, áreas de cultivo, tipos de culturas, comercialização e dados demográficos.

No decorrer da semana as reuniões percorrem os assentamentos e na Sexta-feira dia 13 de Abril haverá o encerramento deste ciclo de reuniões na Câmara Municipal de Confresa às 18 horas.

Fonte: Redação Olhar Alerta

NOTÍCIAS RELACIONADAS

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}