Sexta-Feira, 14 de Dezembro de 2018

Notícias

Quarta-Feira, 05 de Dezembro de 2018 08:30

Conquista

APAE Confresa ganha área de 5 mil metros para construção de nova sede em Confresa

A área será cedida pelo governo municipal de Confresa
APAE Confresa ganha área de 5 mil metros para construção de nova sede em Confresa A presidente Lucia e o diretor Uasley, visitaram o local (Foto : Olhar Alerta)

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), recebeu do governo municipal uma área de 5 mil m² para ser construída a sede própria da instituição.

Em entrevista à redação do site Olhar Alerta, Lúcia Ribeiro, presidente da associação, disse que depois da aquisição da van adaptada, o ganho do terreno é outra emoção: “Agora veio esse presente para a Apae que já era muito esperado pela diretoria 2017-2019. Um terreno com 5mil m² vai ser a realização de um sonho que é a sede própria da Apae”. O terreno fica no setor Arco-Íris, próximo ao Parque de Exposições da Expofresa, em Confresa.

Lúcia ainda contou à reportagem que a instituição terá um Centro de Eventos para locação juntamente com todos os anexos de salas de aula e fisioterapia: “Vai ser uma construção belíssima que a população de Confresa merece”.

Ela agradeceu ao governo municipal pela sensibilização e apoio que tem dado para a Apae, e disse que, se tudo correr conforme o esperado, a construção será iniciada no próximo ano.

“O prefeito Rônio tem sido um grande parceiro, não temos palavras para agradecer todo que tem feito pela nossa instituição” disse ela.

Nessa semana a atual diretoria da entidade visitou o local, junto ao Secretário de Planejamento, Ronclebes Condão.

“Estamos muito feliz pela disponibilidade do Prefeito Rônio e do Governo Municipal e nos ajudar, essa área é fruto de uma articulação que temos feito junto ao governo a uns meses, aqui poderemos construir uma sede que atenda todas as nossas necessidades” explicou Uasley Werneck, diretor da APAE.

A instituição dispõe de outras áreas, porém, elas não comportam o tamanho do projeto que será construído, inclusive esses locais serão utilizados para levantar recursos para a execução da construção.

O projeto de doação da área será encaminhado agora para a Câmara de Confresa, para votação.

Fonte: Redação Olhar Alerta

NOTÍCIAS RELACIONADAS

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}