Sexta-Feira, 14 de Dezembro de 2018

Notícias

Segunda-Feira, 01 de Outubro de 2018 07:36

Iniciativa

Alunos do IFMT fazem trabalhos relativos ao mês de prevenção ao suicídio

Até o momento, escolas e praças públicas foram visitadas e várias pessoas foram atingidas positivamente
Alunos do IFMT fazem trabalhos relativos ao mês de prevenção ao suicídio Kellvyn Junior dos Santos, de 16 anos, um dos desenvolvedores da ação (Foto: Olhar Alerta)

Devido ao mês de prevenção ao suicídio, conhecido como Setembro Amarelo, alunos do 2º ano do Ensino Médio do Instituto Federal de Mato Grosso, unidade de Confresa, realizam diversos trabalhos de conscientização e prevenção à esse mal.

Em entrevista à redação do site Olhar Alerta, Kellvyn Junior dos Santos, de 16 anos, um dos desenvolvedores da ação, disse que seu grupo faz um trabalho de conscientização direta com a população. Ele e alguns colegas de turma vão às escolas do município e à lugares específicos para ouvir e aconselhar as pessoas.

Para ele, assim como para inúmeros autores, a depressão, uma das causas do suicídio, é o mal do século, e atinge todas as idades. Kellvyn cita que as pessoas devem ficar atentas aos sinais como tristeza e falas pejorativas contra si próprio. Além do mais, devem conhecer cada um antes de julgar seus atos.

Mesmo em meio ao nervosismo em falar corpo a corpo com todos e partilhar de problemas, que muitas vezes, podem não ser ouvidos, o aluno diz que falar e auxiliar o próximo, o ajuda a superar os próprios bullyngs já sofridos, uma das maiores finalidades do projeto.

Até o momento, escolas e praças públicas foram visitadas e várias pessoas foram atingidas positivamente. O programa terminou no mês de setembro.

Fonte: Redação Olhar Alerta

NOTÍCIAS RELACIONADAS

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}