Quarta-Feira, 26 de Junho de 2019

Notícias

Sábado, 13 de Abril de 2019 08:36

Saúde

Ação do Dia Mundial da Saúde de Confresa supera expectativas e reúne grande número de moradores

Todas as unidades de saúde do município foram fechadas e o atendimento ocorreu exclusivamente em frente à unidade hospitalar confresense
Ação do Dia Mundial da Saúde de Confresa supera expectativas e reúne grande número de moradores A ação foi realizada no Hospital Municipal de Confresa (Foto: Olhar Alerta)

A ação em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, realizada pela Secretaria de Saúde de Confresa, superou as expectativas dos organizadores e reuniu grande número de moradores da cidade em frente ao Hospital Municipal.

Em entrevista ao site Olhar Alerta, a Secretária de Saúde Fernanda Santos expressou satisfação com a quantidade de pessoas que compareceram ao evento: “se for uma consulta de rotina, já serão atendidos pelos médicos do PSF, se for uma urgência ou emergência já vai entrar para o pronto atendimento, tomar sua medicação. Estamos aqui com vacinação, testes rápidos, alongamento com fisioterapeutas, com a atualização dos cartões do SUS, o que é muito importante. Também temos aferição de pressão, teste de glicemia, estamos com todo o nosso atendimento de saúde”.

Todas as unidades de saúde do município foram fechadas e o atendimento ocorreu exclusivamente em frente à unidade hospitalar confresense.

O administrador do Sistema Único de Saúde (SUS) em Confresa, João Paulo Lima, disse em entrevista que a intenção da ação é atender ao público da atenção básica, e ao mesmo tempo conscientizar sobre o trabalho no hospital, mostrar o que é urgência, emergência, entre outros.

Segundo ele, o fluxo de pessoas foi maior que o esperado e isso é algo bom, pois a população atendeu ao chamado e cuida da saúde.

Luna Ribeiro, moradora do município que estava no evento falou à reportagem que participou da ação para levar seu filho que estava doente, e ficou satisfeita, pois foi rapidamente atendida e a criança já saiu do local medicada.

O evento seguiu até as 17h com os mais diversos exames, consultas e atendimentos da área de saúde municipal.

Fonte: Redação Olhar Alerta

NOTÍCIAS RELACIONADAS

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}