Quinta-Feira, 18 de Outubro de 2018

Notícias

Quinta-Feira, 11 de Outubro de 2018 16:45

Comemoração

Secretaria de Saúde de Confresa realiza evento em comemoração ao dia das crianças

Durante o evento, houve dinâmicas sobre saúde como escovação e pesagem do bolsa-família
 Secretaria de Saúde de Confresa realiza evento em comemoração ao dia das crianças Diversas crianças foram até as atividades (Foto: Olhar Alerta)

Em comemoração ao dia das crianças, que é lembrado todo dia 12 de outubro, a Secretaria de Saúde de Confresa com o apoio da Prefeitura Municipal, realizou um evento na quinta-feira (11), em duas unidades básicas de saúde da cidade.

Crianças dos bairros Vila Nova e Jardim Planalto foram acolhidas e puderam participar de brincadeiras diversas, comer pipoca, bolo e outros sabores da infância, além de aprender mais sobre saúde.

Em entrevista ao site Olhar Alerta, a coordenadora da ação do Vila Nova e enfermeira Luana Leão, disse que o evento foi divulgado pela Secretaria de Saúde e que as crianças foram convidadas pelas equipes das unidades para comparecer aos locais e participarem de um momento para elas: “o intuito é resgatar a infância com brincadeiras, e também comemorar junto com a nossa comunidade o dia das crianças”.

Daniela Tavares, mãe de dois que participaram do dia de brincadeiras, falou à redação que foi convidada pela agente de saúde e que levou seus filhos para brincar no local, pois é extremamente importante essa interação, visto que nem todas as mães têm condições de juntar várias crianças e pagar um pula-pula ou qualquer outro brinquedo.

Sua filha, Chayele Vitória, aproveitou bastante e disse que estava animada ainda pelo resto das brincadeiras do dia.

Durante o evento, houve dinâmicas sobre saúde como escovação e pesagem do bolsa-família.

Fonte: Redação Olhar Alerta

NOTÍCIAS RELACIONADAS

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}